Paulista avança para as quartas de final do estadual sub-15

Paulista avança para as quartas de final do estadual sub-15

Neste domingo a equipe infantil (sub-15) do Paulista garantiu vaga nas quartas de final do campeonato estadual, com a primeira colocação do triangular na segunda fase.

Por ter sido uma das melhores campanhas da primeira fase, o Rubro-Negro da Zona Norte sediou umas das segundas etapas da competição, enfrentando a AAV de Veranópolis e a AABB/Grêmio Ball de Rio Grande.

Na primeira partida, diante da AAV de Veranópolis, o Rubro-Negro da Zona Norte venceu por 3×2. Os gols foram marcados por Arthur e Luis Felipe, duas vezes.

NA segunda rodada, a equipe riograndina venceu aos veranenses por 9×3. No jogo que valia a primeira colocação o Paulista venceu a AABB/Grêmio Ball por 6×2. Os gols foram marcados por Mateus (2), Arthur, Luis Felipe, Rodrigo Bichet e Gabriel Bieleman.

Nas quartas de final o Rubro-Negro da Zona Norte irá enfrentar o Palmeiras de São Gabriel, em dois confrontos. O primeiro na Terra dos Marechais e o segundo em Pelotas.

Além da sub-15, o Paulista também está classificado nas categorias pré-mirim (sub-11) e mirim (sub-13).

Como foi primeiro colocado também na pré-mirim (sub-11) na primeira fase, Rubro-Negro da Zona Norte será sede novamente nesta categoria. Já a mirim (sub-13) quarta colocada da primeira etapa, decidirá a classificação para a terceira fase em Uruguaiana.

Pela categoria pré-mirim (sub-11) o quadrangular irá ocorrer nos dias 23 e 24 de setembro no Gigantinho da Zona Norte. A categoria mirim (sub-13) jogará em Uruguaiana, nos dias 16 e 17 de setembro.

Os dois melhores de cada categoria avançam às quartas de final das respectivas competições.