Revelação do Paulista assina contrato com o Internacional

Revelação do Paulista assina contrato com o Internacional

Embora ainda jovem, com apenas 16 anos, o pelotense Nicholas Ienczczak já pode ser considerado experiente no futebol.

Desde os cinco anos, quando ingressou na base do Paulista, o jovem canhoto já demonstrou talento acima da média na sua categoria e, após a primeira participação em competição estadual, aos nove anos, despertou pela primeira vez o interesse de observadores técnicos do Internacional. A partir daí, mesmo ainda atuando pelo Rubro-Negro da Zona Norte, não se desvinculou mais do Colorado. No início, em função da pouca idade, participava de treinos esporádicos e competições nos finais de semana, mas aos poucos, com a evolução e comprovação do seu talento, se mudou para Porto Alegre e passou a fazer parte definitivamente da base alvirrubra.

No futsal o garoto foi sempre fiel ao seu clube de origem e só atuou pelo Paulista. O vínculo com clube ainda segue e sempre que está de folga faz questão de visitar os amigos no Gigantinho da Zona Norte. Em quadra foram oito anos de competições e várias conquistas coletivas e individuais. Em 2010, no vice-campeonato estadual pré-mirim, foi escolhido o melhor jogador da competição.

Pelo Internacional, prestes a completar oito anos de clube, também já acumula várias conquistas. Somente no ano passado, com 16 anos, foi campeão no estadual sub-17 B e da tradicional Copa Santiago sub-17. Além disso, participou de competições na Espanha e em Dubai.

Como uma joia que está sendo lapidada, a direção do colorada acertou o primeiro contrato profissional de Nicholas nesta temporada. O jogador assinou contrato até 2018, prorrogável automaticamente por mais três. O garoto volta a Porto Alegre no início de março para o recomeço das atividades e preparação para as competições deste ano na categoria sub-17. Além do Campeonato Gaúcho, o Inter disputará a Copa BH, Copa do Brasil e algumas competições internacionais.

Leave a Reply

Your email address will not be published.