Paulista supera Brilhante novamente em clássicos pelo Estadual

DSC_0137Na noite de sexta-feira (15), no Ginásio do Clube Brilhante, o Paulista enfrentou o Esmeraldino em três categorias pelo Campeonato Estadual de categorias de base, pelo segundo turno, na primeira fase da competição e, como no primeiro turno, o Rubro-Negro da Zona Norte levou a melhor em todos confrontos.

Na primeira partida da noite, pela categoria pré-mirim (sub-11), o Paulista venceu por 6×1 e manteve a liderança isolada do grupo 1, com 100% de aproveitamento e 18 pontos em seis jogos.

Pela categoria mirim (sub-13), no segundo confronto, o Rubro-Negro da Zona Norte conseguiu uma virada espetacular. Depois de um início surpreendente do Esmeraldino, abrindo uma vantagem por 4×0, o Paulista reagiu e venceu por 7×4. Com 12 pontos em seis jogos, a equipe comandada pelo técnico Felipe Bilhalva segue na terceira colocação da chave 1.

No último confronto, na categoria infantil (sub-15), as duas equipes entram em quadra já classificadas para a segunda fase. A situação tranquila, no entanto, não representou jogo morno em nenhum momento. Como é característico em clássico, o confronto foi bastante disputado e com placar equilibrado na maioria do tempo. Mas, com uma base bicampeã pela categoria mirim (sub-13), nos últimos anos, o Paulista demonstrou mais qualidade e venceu o confronto por 7×4, mantendo a invencibilidade e a liderança da chave 1 com 10 pontos em quatro jogos.

Neste domingo pela manhã, no Gigantinho da Zona Norte, a equipe mirim (sub-13) volta à quadra para enfrentar o Palmeiras de São Gabriel. Já no dia 30 deste mês, o rubro-negro encara o mesmo adversário, no jogo de volta, na Terra dos Marechais.

Já a equipe pré-mirim (sub-11), encerra a participação na primeira fase no dia 13 de agosto, diante das equipes do Uruguaiana e Uruguaianense na fronteira.

A equipe infantil (sub-15) já encerrou a participação nesta primeira fase e aguarda pela definição dos adversários na sequência da competição.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published.