Paulista avança à segunda fase do Estadual

DSC_0123No último final de semana, no Gigantinho da Zona Norte, o Paulista Futebol Clube encerrou a participação na primeira fase do campeonato estadual com uma vitória e um empate.

Na categoria pré-mirim (sub-11), o rubro-negro da Zona Norte chegou a estar perdendo por 4×0 para a RBF de Canoas e, numa bela recuperação, encostou no placar, mas acabou derrotado por 4×3. Com o resultado a equipe pelotense encerrou a primeira fase na segunda colocação do grupo dois.

DSC_0066Nesta categoria o Paulista jogou seis vezes, venceu quatro, empatou uma e perdeu outra. Marcou 36 gols e sofreu 18, acumulando um saldo de 18. Marcel da Silva, com 11 gols, é o artilheiro da equipe na competição. No final do próximo mês, em Lajeado, encara o quadrangular da segunda fase enfrentando Clube Brilhante, Uruguaiana e Alaf.

DSC_0157Já a categoria mirim (sub-13), precisava de uma vitória por, no mínimo, quatro gols de diferença diante do Real de Encruzilhada do Sul. Abriu vantagem por 3 a 0 no primeiro tempo, sofreu um gol no início da etapa final, mas com dois gols na reta final do confronto garantiu a vitória por 5×1 e a primeira colocação do grupo 1. Em seis jogos nesta fase, a equipe venceu cinco e perdeu um. Marcou 35 gols e sofreu 11, somando um saldo positivo de 24. Luis Henrique Macedo, com nove gols, é o artilheiro da equipe no campeonato.

Na próxima fase, em Pelotas, o Paulista encara a AJS de Alegrete e a UJR de Novo Hamburgo, no triangular que levará os dois melhores à terceira fase.

Leave a Reply

Your email address will not be published.