Paulista encara a AGF no estadual sub 11, neste sábado

DSC_0816Líder e invicto nas duas categorias que disputam o campeonato estadual, o Paulista Futebol Clube volta à quadra, neste sábado, às 16h, em Guaíba, para encarar a AGF, pela categoria pré-mirim (sub 11).

Nesta categoria o Rubro-Negro da Zona Norte lidera a chave 3 com nove pontos ganhos em três jogos. A equipe marcou 35 gols e sofreu apenas sete.

Pela mirim (sub 13), o Paulista está na terceira colocação com 12 pontos ganhos em quatro jogos – dois a menos que a líder AJS de Alegrete e três a menos que a segunda colocada Uruguaianense. Nesta categoria a equipe pelotense balançou as redes adversárias 32 vezes e sofreu apenas três gols.

NOVO PROJETO

Seguindo a proposta de ampliar as atividades para o futebol de campo, a direção do Paulista confirmou, na última semana, a contratação do professor Eugênio Lopes, ex jogador de futebol profissional de atuou com destaque na dupla Bra-Pel.

DSC_0214De acordo com o presidente José Felipe Borges (Chinês), o novo profissional do clube já está trabalhando no clube com as escolinhas de futsal, mas a ideia principal é o aproveitamento no projeto que está sendo elaborado para o futebol de campo.

– Sabemos da capacidade que o Eugênio tem para trabalhar com as crianças e os adolescentes do clube, tanto no futsal quanto no campo, mas até em função da vasta experiência que ele tem, queremos que ele seja a referência no novo projeto, explicou Chinês.

No campo a ideia da diretoria rubro-negra é trabalhar com a mesma faixa etária do futsal, ou seja, dos cinco aos 15 anos de idade.

O clube está buscando um local para a construção de um Centro de

Treinamentos e no início do próximo ano já deverá disputar as primeiras competições dentro do novo projeto.

Leave a Reply

Your email address will not be published.