Coordenação técnica define selecionados para o estadual e o regional

foto: Leandro LopesO Paulista Futebol Clube a cada ano possui uma maior força no cenário gaúcho em se tratando de formação de atletas, e em razão disso, e pelo segundo ano consecutivo teremos duas turmas de competição, onde uma participará do estadual e a outra participará do regional.

Informamos que em todas as turmas selecionaremos em sua maioria alunos de último ano de categoria e em menor número atletas de primeiro ano de categoria. Os meninos serão avaliados no seu ano de nascimento e em relação a sua posição, claro que levando em conta os aspectos técnicos, físicos, táticos, cognitivos, vivências, iniciativa, etc … Com certeza uma tarefa nada fácil pela qualidade dos meninos.

Seguindo essa lógica teremos uma turma de estadual em sua maioria com os últimos anos de cada categoria (meninos mais velhos), mas estaremos oportunizando uma maior vivência de competição para todos os garotos, independentemente se for 1º ou 2º ano de categoria no Campeonato Regional.

Lembramos que essa escolha de competição, também, poderá vir pelos atletas e/ou pais. Os pais juntamente com seus filhos poderão em conjunto escolher a melhor opção.

Ficamos muito felizes por dois motivos: Primeiro pelo número de meninos que hoje frequentam o clube e segundo por conseguir oportunizar aos garotos essas competições. Pois dessa maneira, estarão representando e se integrando ao Paulista Futebol Clube, ou seja, a família Rubro Negra. Tendo em vista que dessa forma também poderemos analisá-los de maneira mais completa e a partir desse melhor conhecimento cada atleta buscará seu objetivo, sendo que a cada ano se tem primeiro e segundo ano de categoria, além é claro da evolução de cada menino, pois a avaliação é momentânea, haja visto que os guris se encontram em fase de intensa progressão (cada um no seu devido momento).

Desde já agradecemos pela preferência !!!

Leave a Reply

Your email address will not be published.